“Não Devore Meu Coração!” compete em Sundance

dezembro 13, 2016


“Não Devore Meu Coração!” (“Don’t Swallow My Heart, Alligator Girl!”), longa brasileiro dirigido por Felipe Bragança e estrelado por Cauã Reymond vai representar o cinema brasileiro na World Cinema Competition do Festival de Sundance 2017. O filme narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguay. O roteiro é de Felipe Bragança, inspirado em contos de Joca Reiners Terron.

O filme, que estará fazendo sua estréia mundial, foi rodado em 2015, na cidade de Bela Vista – MS, é a estréia na direção solo do diretor carioca de 35 anos – conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliande (“A Alegria”, que esteve em Cannes 2010) e como roteirista de filmes de Karim Ainouz (como “Praia do Futuro”). O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Outros nomes conhecidos do elenco são Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso (em participação especial).

“Não Devore Meu Coração!” (“Don’t Swallow My Heart, Alligator Girl!”) é uma produção da carioca Duas Mariola Filmes, em co-produção com a Globo Filmes, Canal Brasil, Mutuca Filmes e co-produtoras da Holanda e França.

A World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos EUA, e a Competição conta com produções de diversos países. O festival acontece entre 19 e 29 Janeiro em Park City – Utah. A previsão é de que o filme estréia em terras brasileiras no 2o semestre de 2017.

Link para o anúncio dos filmes selecionados: https://www.sundance.org/blogs/news/competition-and-next-films-announced-for-2017-festival

Tagged with:

Comments are closed.