“MACUNAÍMA” no CineMart 2021 de Rotterdam.

janeiro 26, 2021


O novo projeto da Duas Mariola Filmes, MACUNAÍMA, é um dos 17 projetos selecionados para um dos principais encontros do Mercado audiovisual europeu.

O longa, em etapa final de Desenvolvimento, será uma adaptação contemporânea do famoso romance modernista de Mário de Andrade. Produzido pela Duas Mariola Filmes, encabeçada pela produtora Marina Meliande, e coproduzido pela Promenades Films (França), do produtor Samuel Chauvin. O projeto ainda conta com a parceria da Globo Filmes na etapa do desenvolvimento.

A poeta, atriz e ativista indígena Zahy Guajajara se une a Felipe Bragança como co-diretora e colaboradora no roteiro. Parceria iniciada em projetos anteriores, como no curta-metragem ZAHY (2013), e em sua participação como uma das motoqueiras no longa “Não Devore Meu Coração” (2017).  Além de Guajajara, o artista visual e militante indígena Denilson Baniwá, recentemente aceitou o convite para se somar ao projeto como Consultor Visual. O antropólogo Hermano Vianna também se junta à equipe como Consultor Conceitual de “Macunaíma” e colaborador no roteiro.

 

Link do artigo da Variety: https://variety.com/2021/film/news/zahy-guajajara-denilson-baniwa-macunaima-felipe-braganca-1234881375/

Link do site da CineMart 2021: https://iffr.com/en/cinemart-2021-projects

 

 

 

Tagged with:

Comments are closed.